A Formação de Executivos da Nova SBE voltou a reforçar a liderança nacional na nova edição do ranking Executive Education 2024 do Financial Times.
No ranking dos Programas Customizados – programas desenvolvidos para responder especificamente às necessidades de cada empresa cliente -, onde alcançou a 13.ª posição mundial, a Formação de Executivos da Nova SBE atingiu a 7.ª posição no indicador de Aplicabilidade e Oportunidades de Carreira (Future Use), que evidencia a ligação próxima entre a escola e as organizações, pilar fundamental nos programas da Formação de Executivos da Nova SBE.
No ranking dos Programas Abertos, onde também manteve a liderança nacional, a escola registou o 26.º lugar a nível europeu, havendo especial destaque para a Multinacionalidade dos Participantes (International Participants) que lhe confere o 11.º lugar nesse indicador, reforçando o posicionamento global da Formação de Executivos da Nova SBE.
Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, reforça que ‘Os nosso programas customizados serem os 13.º melhores no mundo é fonte de imenso orgulho para nós e devemos estar todos de parabéns. À medida que os rankings do Financial Times para Formação Executiva reafirmam a posição de Portugal no palco educacional global, é evidente que a Nova SBE se mantém firme no compromisso com a excelência. Estes resultados não só validam a nossa dedicação, como também destacam Portugal como um farol para uma educação de primeira linha.’
Pedro Brito, Diretor Associado e CEO da Formação de Executivos da Nova SBE, considera que ‘A ascensão consistente de várias escolas de negócios portuguesas nos rankings do Financial Times é um claro indicador da qualidade do ensino de gestão em Portugal. Na Formação de Executivos da Nova SBE, acreditamos que o nosso destaque advém não apenas da nossa capacidade de adaptação e flexibilidade face às necessidades do mercado, mas também do modo como continuamos a inovar e a adaptar a nossa oferta educativa, mantendo sempre um espírito de parceira com outras instituições de ensino locais e internacionais. Este reconhecimento é uma celebração da excelência coletiva que enriquece o nosso país’.
Pela primeira vez sem resultados globais agregados (que resultavam do cálculo conjunto das classificações obtidas nos rankings de programas abertos e programas customizados), o ranking Financial Times Executive Education 2024 distingue novamente a Formação de Executivos da Nova SBE, já com neste novo modelo de avaliação, na liderança nacional.
Os rankings podem ser consultados aqui.